A Juventude, após dialogar com os dois pré-candidatos do partido, optou, democraticamente, por maioria de votos, apoiar a Senadora Patricia Saboya a candidatura majoritária do partido em Fortaleza!
Abaixo a transcrição da carta da juventude, lida pelo Presidente do Diretorio Municipal da Juventude, Tadeu Reis:
Fortaleza, Ceará, 12 de Abril de 2008,
Carta Aberta aos Militantes do PDT e a Sociedade
Atendendo ao chamado da militância e do partido, a Juventude, revestida do melhor espírito democrático, promoveu discussões e audiências internas e com os pré-candidatos do Partido a Prefeitura de Fortaleza: Senadora Patrícia Saboya e Deputado Heitor Férrer.
Os jovens trabalhistas puderam ter um maior contato com duas grandes figuras publicas do Ceará e do Brasil, podendo atestar, felizmente, que o Partido está, absolutamente, preparado para enfrentar o pleito deste ano de 2008, independente do candidato escolhido na pré-convenção que ocorre hoje.
Em todos os encontros e debates, ficou muito claro que Fortaleza precisa de uma nova administração, com gestão, competência, carinho pelo povo e que priorize de verdade a juventude, com políticas publicas eficientes e realmente includentes e participativas.
Não se pode mais aceitar passivamente sucessivos escândalos de corrupção, um sistema de saúde abandonado, a maquina publica aparelhada, virando “cabide de empregos” para correligionários, um transito caótico, a juventude marginalizada e, a despeito de todas as debilidades do município, a insistência incompetente em realizar festas milionárias com o dinheiro do povo.
Precisamos de uma gestão de fato popular e participativa, formada por um entendimento social amplo de amor a Fortaleza, capaz de renovar a nossa esperança por uma vida melhor, na luta incessante por um tempo melhor para se viver.
A juventude não está disposta a servir para animar ou florear eventos e campanhas, mas, sim, dar um novo pique e uma nova visão a administração publica e partidária, revolucionando conceitos e praticas, promovendo, enfim, a construção de um novo presente.
Nesse contexto, após debatermos as nossas pautas com os pré-candidatos do partido e internamente, chegamos a conclusão, por decisão da maioria, democraticamente, que a melhor proposta, atualmente, que nos representa é a defendida pela Senadora Patrícia Saboya.
Não obstante, entendemos que o dever democrático nos obriga a obedecer a maioria e, dessa forma, estaremos dispostos a construir um partido forte, ético e atuante, independente do candidato escolhido pela maioria.
Temos a obrigação de ressaltar a referência que o Deputado Heitor Férrer se configura para a juventude do partido, por sua brilhante atuação como parlamentar, causando grande admiração a todos nós.
Entendemos, também, que, independente de quem seja o candidato escolhido, o partido deverá caminhar junto em torno de um grande projeto para a nossa cidade, para que todos os sonhos do povo e da juventude não se percam, favorecendo novamente, dessa forma, a ascensão de qualquer outro projeto torto e maldoso para com a nossa amada cidade.
Esta carta aberta é, também, a declaração de voto da Juventude Socialista na pré-convenção, devendo constar integralmente na Ata do referido encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário