A juventude, na convenção municipal do partido, deixou clara sua posição sobre o processo eleitoral de 2008 no municipio de Fortaleza:
Caros companheiros e companheiras, com muito orgulho e responsabilidade vimos hoje nesta convenção tornar publicas nossas conclusões a respeito das principais temáticas que envolvem o nosso partido para o pleito de 2008 no município de Fortaleza.
Fortaleza foi muito maltratada ao longo do tempo, esquecida por seus gestores, usurpada pelos que têm o coração acinzentado pela ganância e a cabeça invadida pela mediocridade dos que idolatram o dinheiro.
Não podemos mais suportar o crescimento vertiginoso da periferia, o processo de favelização, a falta de estrutura, a malha viária esburacada, os ônibus lotados, postos de saúde sucateados, escolas sem a menor estrutura física e com conteúdo pedagógico muito defasado.
Contra todo esse histórico de descaso, a juventude se levanta em um grito firme e rebelde, construindo novas alternativas a partir dos resultados gerados pela sua pró-atividade e liderança, dentro de um processo associativista organizado.
Entendemos como fundamental a inserção da temática políticas publicas de juventude no cenário político nacional, a partir de um debate democrático e objetivo, visando a estruturar a inserção dos jovens como protagonistas da historia, dividindo os espaços com os adultos em todas as esferas de organização.
Dessa forma, entendemos e não abrimos mão, que a candidatura majoritária do nosso partido, assim como cada candidato a vereador, deve levantar e lutar pelas bandeiras da Juventude.
Essa luta passa pela garantia da participação dos jovens nas decisões da campanha, na elaboração do plano de governo, da criação de uma Secretaria Municipal de Juventude, com orçamento e estrutura próprios, dando autonomia para o desenvolvimento do nosso trabalho em nossa capital.
Além dessas bandeiras, temos como objetivo inarredável, garantir que a candidatura majoritária da companheira Patrícia Saboya tenha como candidato a vice-prefeito um jovem, que milite na área de políticas publicas de juventude, ocupando espaços e dialogando com esse segmento importante da sociedade.
Entendemos isso não somente como um direito que temos, mas como estratégico para o nosso partido e candidaturas, garantindo uma maior identidade com o maior segmento organizado da população alencarina atualmente.
Não podemos nos furtar em deixar bem clara a nossa posição CONTRÁRIA a alianças partidárias que desobedeçam, em sua estrutura, a linha programática, bandeiras, historia e base política do PDT. Um partido político deve sempre manter o dialogo com o povo, independente de conjunturas, respeitando sempre a base que o sustenta e sua trajetória.
O pragmatismo não pode, nunca, prevalecer em detrimento a postura e orientação partidária, contra os seus filiados e base político-eleitoral.
Somos a favor, portanto, de que o nosso partido forme um arco de alianças compatível com a ética, o trabalhismo, a luta e organização popular, a educação e a juventude.
Essas alianças não devem, também, suprimir a movimentação e trabalho de nossos filiados, principalmente os que pleiteiam ou pretendem lançar projetos para a população escolher, através do voto, se os concedem um mandato parlamentar.
Nossos candidatos a vereador não podem sofrer o revés político da impossibilidade matemática em pleitear uma vaga na câmara municipal por conta de alianças que os venham a prejudicar, ceifando as suas possibilidade, encurtando os seus sonhos.
Posicionamo-nos contrários, terminantemente, a qualquer aliança proporcional para a disputa da câmara dos vereadores no pleito de 2008 em Fortaleza, compreendendo a injusta cessão de um espaço que pertence ao PDT e com ele deve se manter.
Por fim, não poderíamos esquecer de deixar registrada a nossa luta pela união do partido, que de forma democrática vem se organizando e decidindo os seus rumos neste processo, conclamando a todos a se juntarem em torno dos projetos para a nossa cidade, fraternalmente, em especial a Senadora Patrícia Saboya e o Deputado
Nenhum comentário:
Postar um comentário